MODA MASCULINA

As últimas tedências da moda masculina

ANTONIO CASTRO

Conheça um pouco do estilo desse jovem estilista maceioense

CONTEÚDO PILAR

O verdadeiro segredo para o crescimento de seu blogger é o conteúdo original e de qualidade

MODA FEMININA

Fique por dentro das últimas tedências da moda feminina para sair de casa fashion

EDITORIAL BORN AGAIN

Editorial criado por um jovem estilista maceioense de apenas 16 anos

terça-feira, 17 de maio de 2011

Diálogo aberto entre governador Téo e blogueiros #teoblogs


Já algum tempo que ouvimos falar que estamos presenciando um novo contexto midiático no cenário nacional. Dentre os vários acontecimentos que reforçam essa assertiva destaco aqui a primeira vez em que um Presidente da República concede uma entrevista a um importante segmento de comunicação, os blogueiros.

Em 24 de novembro de 2010 o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu uma entrevista coletiva a uma parte da blogosfera (veja o vídeo), o fato foi noticiado por diversos canais. Essa conversa foi articulada a partir do I Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas ocorrido em São Paulo no mês de agosto de 2010.

A blogosfera em sua diversidade tipológica e temática enriquece a comunicação e a partir da sua estrutura (blogueiro + blog + leitor + links de blogs) atinge uma rede, e uma rede de redes, alcançando um número cada vez maior de pessoas.

Após o encontro nacional e a entrevista do ex-presidente estamos vivenciando o desencadear de um movimento no qual os blogueiros passam a articular encontros estaduais (discutindo questões locais e fortalecendo laços) e que os governados reconhecem a importância da blogosfera e concedem entrevistas exclusivas para blogueiros.

O primeiro encontro estadual de blogueiros progressista que tive conhecimento, aconteceu no Rio Grande do Norte nos dias 1, 2 e 3 de abril. O segundo ocorreu no Paraná nos dias 09 e 10 de abril, o terceiro foi realizado em São Paulo nos dias 15,16 e 17 deste mês. Os próximos encontros estão marcados para o Rio de Janeiro (dias 6, 7 e 8 de maio), Rio Grande do Sul (26, 27 e 28 de maio) e outros estados que farão ainda no mês de maio mas que não me recordo agora.

Sobre entrevistas de governos de Estado só localizei registro do realizado no Rio Grande do Sul onde o Governador Tarso Genro se reuniu com blogueiros no dia 05 de abril. Agora estamos no mesmo rumo e o nosso Governador Teotonio Vilela (@teotonio45), por meio de sua Assessoria de Comunicação divulgou além do aceite o governador, o dia e horário previstos para a entrevista (12/05 : 16h) e a lista dos blogueiros:

Adrualdo Catão -@adrualdo,
Alexandre Fleming - @fleming_al,
Ariana Rufino - @ArianaRufino7,
Bob Vilanova - @BobVilanova,
Dallas Diego (mesa z) - @dallasdiego,
Edinaldo Marques - @EdinaldoMarques,
Fernanda Brandão - @Rabiiisco_,
José Marques - @Marques_JM,
Josian Paulino - @JosianPaulino,
Laise Moreira - @LaiseMoreira
Lininho Novais -@LininhoNovais,
Luis Vilar - @lulavilar,
Maikel Marques - @maikelmarques,
Odilon Rios - @odilonrios,
Railton - @poetapalhaco,
Ronaldo Araújo -@ronaldfar,
Salve Alagoas - @salvealagoasorg,
Sergio Coutinho - @sergiocoutinho,
Thales Vitor - @ThalesVitor2012,
Thiago Ávila - @tjtavila,

Sabemos que é uma oportunidade rica para debatermos sobre políticas públicas que envolvam a cultura digital, como a democratização da informação e da internet, dados abertos, software livre, inclusão digital dentre outros. Agradecemos ao governador pela abertura e parabenizamos todos os blogueiros indicados, tenho certeza que cada um sabe o peso de estar nessa lista e o compromisso com seus blogs, temáticas, leitores e acima de tudo seu papel social em noso Estado.
A discussão em torno da entrevista e outras informações podem ser acompanhada pela hashtag #teoblogs



Coleção Melissa 2011

A cada estação do ano a melissa lança uma nova coleção com diferentes modelos, alturas e cores e como é considerada uma das marcas preferidas das mulheres, são encontradas em várias lojas do brasil. E as fãs como sempre são as primeiras a procurar pela próxima coleção.
A melissa será um dos destaques da Fashion Rio (de 27 de maio a 1 de junho) e do SPFW (de 9 a 14 de junho) apresentando toda a sua coleção. A melissa irá apresentar também a sua nova parceria com o Gaetano Pesce considerado um dos arquitetos e designers mais reconhecidos internacionalmente.
Um dos novos modelos da coleção 2011 é o Melissa + Gaetano Pesce, se trata de uma irreverente ankle boot, formada por círculos vazados. E o propósito do Gaetano é da a oportunidade do consumidor mudar seu designer: este modelo de melissa vai da rasteirinha.
Outros modelos que serão lançamento em 2011 são: Botas Montaria, Ankle Boots, Sapatilhas, Melissa Making + Alexandre Herchcovitch, Melissa Joy + Alexandre Herchcovitch, Melissa Enjoying, Melissa Having Tricot, Melissa Having Pelo, Melissa Having Metais, Melissa Believing, Melissa Thinking, Melissa Dreaming e Melissa Wanting.

Confira alguns modelos:












Galochas

Sempre mudando os estilos e  cores as galochas não saem da moda nunca! Hoje em dia em épocas de chuva ninguém mais quer molhar os pés…
Galochas só podem ser usadas no inverno? Isso é um mito. Basta saber combinar os look e deixar para usar as lindas botinhas em dias mais úmidos. Este tipo de calçado dá um toque feminino à produção.
Ela é tudo de bom principalmente naqueles dias de chuvas bem fortes… Molhar os pés com galochas? Jamais.
Elas têm várias estampas, xadrezes ou lisas. Nessa parte vale o gosto individual. Experimentar a galocha e sentir-se confortável com a estampa é fundamental.


A galocha é um tipo de calçado que proporciona conforto e não deixa de ser bela, e além disso sabe combinar com tudo; saias, shorts, vestidos etc.

Open-necked shirt ou buttoned-up

Se em determinado momento a tendência pede para adicionar mais um botão no blazer e em outra estação temos que tirar, a camisa também sofre do mesmo carma fashion. É a hierarquia das camadas. Blazer, camisa, colete, gravata, cardigã, enfim. Às voltas com as tendências para a moda masculina, o jornalista britânico Mark Walton Cook do London Evening Standard trata do retorno ao british gigolô. Na verdade existe um duelo entre as principais escolas de moda masculina do mundo. O estilo clássico inglês e o clássico cool italiano.

A diferença climática, o espírito mais apático dos ingleses provavelmente aciona essa tendência com mais obviedade. Quanto aos italianos e, por conseguinte todo o homem que mora em países de clima tropical, isso fica menos claro, afinal o sexy, o corpo, os músculos ainda tem muitos adeptos.  Talvez seja uma tentativa de fugir do esquálido homem minimalista dos anos 90 que teve ressonância na moda masculina dos anos 2000. Se na moda feminina a estética da magreza se viu arranhada por diversas manifestações, a moda masculina ficou fora de foco e quase ninguém comentou.

O estilo gigolô

A open-necked shirt (que fica deixa a camisa desabotoada nos primeiros botões, exibindo o colo) ganha forma através de referências que podem vir do imaginário do cinema através do conquistador, o Don Juan, o “Conquistador de Sevilha”, o  Zorro, Rick Martin. John Travolta com seus embalos de sábado à noite influenciou toda uma geração nos anos 70, bem como a cultura de pista. Nos anos 70, temos Saint Laurent, que se deixa influenciar, e veste o “conquistador” desse tempo. Nos anos 80/90, Gianne Versace faz a cena dos excessos. E camisa aberta se tornou tendência. Tom Ford é o maior expoente desse estilo. Quem deseja se arriscar nesse sentido deve tomar Tom Ford como exemplo. Extravagância pode, mas conservando a mesma estirpe do gentleman britânico

.
Desfile da Bottega Venetta; o modelo David Gandy


O estilista Tom Ford, adepto da camisa com gola aberta
 
O padrão britânico

Entre os ingleses, o clássico sempre prevaleceu mesmo que Mick Jaeger nos anos 60/70 subvertesse essa questão. Contudo, aos olhos do mundo, sempre foi uma cultura dentro de um padrão inerente de elegância. A inspiração para o estilo buttoned-up (ou seja, abotoado até o final) pode vir dos intrépidos teddy boys nos anos 50 – garotos ingleses da classe proletária, que gostavam de rock e tinham um estilo de vestir inspirado na época eduardiana – ou nos “bebop-moods” os anos 60 – jovens que se opunham aos Teddy boys, oriundos de classes trabalhadoras, que usavam roupas mais comportadas e ouviam rhythm and blues.


Buttoned-up: Burberry e Topman, duas marcas clássicas e britânicas
Os teddy-boys
Essa mini-tendência vai sobreviver dentro da dualidade que lhe cabe, respeitando o mosaico de estilos, a liberdade, os insiders, e principalmente as ruas das grandes metrópoles com seu laboratório de sinais.

Cardigã: peça idela para outono

O cardigã é a peça mais fundamental para o outono. Nessa meia estação, onde nunca se sabe se fará frio ou calor, ele serve como curinga: é fácil de combinar, vai bem do escritório à balada e você pode tirá-lo facilmente, se o clima esquentar.

E como usar? Ele é bastante versátil. Você pode usá com camisa e gravata (ou sem gravata), como nas fotos abaixo. Fica perfeito para usar no trabalho. Você também pode usá-lo com o terno, no lugar do colete


Em situações mais casuais, vai bem com uma camiseta por baixo.


Cardigãs da ASOS: Junk de Luxe | Junk de Luxe


Cardigãs SelectedFarah Vintage
Ele aberto fica mais casual.
.
Cardigãs da Fifth Avenue Shoe Repair e Fred Perry

Todos os cardigãs acima estão à venda na ASOS. Se você tem um cartão de crédito internacional, vale a pena a compra. Mesmo com impostos, o preço vale à pena.

Existem inúmeras opções à venda, do mais tradicional aos mais deslocados.

Na galeria você confere algumas opções à venda no Brasil.

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Coleção outono/inverno loja Rosalícia

Cobertura total sobre eventos de moda em Alagoas, sempre acompanhe o nosso blogger. Vire fã!

A Rosalícia apresentou em desfile na Associação Atlética Banco do Brasil sua belíssima e exclusiva coleção Outono Inverno 2011 e junto trouxe um novo conceito: " Mulheres que correm atrás dos seus sonhos... Mulheres de personalidade, arrojadas, que respiram moda e sabem onde querem chegar!
Essa é a mulher Rosalícia...
Esteja sempre na moda esteja sempre com Rosalícia, e lembre-se, a moda quem faz é você!

Redação por Portal Maltanet.

Confira alguns looks do evento:

terça-feira, 10 de maio de 2011

Thales Henrique,

Thales Henrique, 21 anos, Maceió - AL.


Meu nome é Thales Henrique tenho 21 anos e sou estudante de publicidade e propaganda.
Atualmente estou cursando o 5° período na faculdade Mauricio de Nassau.

Desde de pequeno sempre acompanhei alguns amigos em produtoras agencias e estúdios.
Durante esse tempo descobri o quanto eu estava fascinado por tudo aquilo.
Foi ai que então que comecei a fazer a faculdade de publicidade e propaganda.
E-mail: thaleshenriqueramos@hotmail.com
Telefone: (82)8812-9008
Twitter: @_thaleshenrique
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001900093031

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Pouch Bag - Bolsas estilo saco continuam com tudo nesse inverno


As bolsas menores ganharam destaque no último verão e continuam com tudo nesse inverno. A pouch bag ou bolsa estilo saco segue essa tendência. Além de pequena, compacta e super fashion – o modelo combina com qualquer ocasião e é ideal para quem não quer carregar muito peso.


Diversas grifes como Louis Vuitton, Chanel, Alexander Wang, Miu Miu e muitas outras já lançaram as suas versões da Pouch Bag.




Como montar um bom guarda-roupa

No meio de tantas opções existentes no mercado de moda, às vezes é difícil saber escolher o que realmente precisamos – quem nunca comprou uma peça que jamais usou? Por outro lado, às vezes descobrimos que não temos uma peça para uma determinada ocasião – ainda mais quando crescemos e quem compra nossas roupas somos nós mesmos e não nossa mãe. Acontece muito também da namorada ou mulher comprar as roupas.

Pois bem, chegou a hora de você aprender como montar um guarda-roupa básico com tudo o que você precisa, sem passar aperto em nenhuma situação. O segredo é saber equilibrar peças tradicionais com as peças da moda – que são úteis para renovar seu visual e mantê-lo atualizado. Independente do seu estilo, você ter essas peças tradicionais. O importante é usá-las de acordo com sua personalidade, dar seu toque pessoal.

As básicas

Cuecas: nenhum homem vive sem. Você deve ter cuecas cinzas, pretas e brancas, que são cores básicas. Existe uma infinidade de outras cores, como vermelhas, xadrezes e listradas. Fica a seu critério.

Meias esportivas: são para serem usadas exclusivamente na academia ou na prática de esportes. Duas brancas são suficientes – a não ser que você seja esportista.

Meias casuais: a meia adequada para ser usada no dia-a-dia com tênis é a soquete.

Pijama: mesmo que você não use, tenha ao menos um.

Camisetas: as brancas e pretas são básicas. Você poderá usá-las com camisa por cima também.

Bermuda: tenha ao menos duas cargo. As de sarja ou veludo são atemporais, em cores como marrom ou cáqui.

Cintos casuais: existe uma infinidade de tipos de cintos casuais. Eles podem ser feitos de cadarço, de moletom ou até couro – sim, cintos de couro também podem ser casuais. Escolha de acordo com sua personalidade.


Mochila ou pasta: são perfeitas para serem combinadas com um look casual.

Dando um up no look

Polos: são clássicas e existem numa infinidade de tipos. As lisas são uma boa pedida, mas existem também as estampadas. Se tiver que escolher, prefira as lisas.

Jeans: não tem quem não tenha ao menos um no armário. Os jeans lisos são atemporais, mas os estonados dão um ar moderno ao look. Prefira os claros no verão e os escuros no inverno. Para o trabalho, deve ser liso e, preferencialmente, escuro.


Cardigã: é perfeito para dias de clima ameno e ainda deixam qualquer look mais bonito. Você pode usá-los com camisa ou camiseta. Os lisos são mais versáteis.


Tênis street: os chamados sneakers são perfeitos para um look casual, do tipo jeans + camiseta. Por favor, não use tênis de corrida no dia-a-dia.


Tênis baixinho: são de lona e perfeitos para um look não tão casual.


Óculos de sol: os do tipo aviador e wayfarer são clássicos. Mas você deve comprar aqueles que se ajustam ao formato do seu rosto.


Relógio: existe um tipo adequado para cada ocasião. O de pulseira em couro com mostrador analógico vão bem com terno e gravata. Já os de metal ou aço, são perfeitos para a balada.

Clássicas

Camisa xadrez: estão com tudo! Você pode sobrepô-las com camiseta (lisa, preferencialmente). Quanto maior o xadrez, melhor.


Camisa/jaqueta jeans: vão e voltam à moda. tenha ao menos uma de cada.


Jaqueta de couro: a marrom e a preta são clássicas.


Calça chino: é perfeita se você quer um look mais sóbrio e um tanto formal.


Blazer social: o marinho vai bem com quase todo look. Tenha ao menos um.


Blazer casual: pode ser de sarja (meu preferido), veludo cotelê ou algodão.


Pasta carteiro: item obrigatório pra quem anda de terno o tempo todo.

Inverno

Tricô de algodão: na cor cinza-mescla é fácil de combinar;

Malha de lã;

Tricô com zíper;

Cachecol;

Sociais

Terno: mesmo que você não use no dia-a-dia, tenha um marinho para casamentos.

Camisa social: tenha ao menos duas brancas. As azuis também são uma boa pedida.

Gravatas: as lisas, listradas e com microdesenhos são perfeitas para o trabalho. Já as pretas e estreitas são ótimas pra uma balada.


Cintos sociais: o preto é o mais versátil. Se você tiver mais de um terno, tenha também um marrom, sempre lisos.


Meias sociais: preta, marinho, marrom e cinza, uma de cada. As de modal são as melhores.


Mocassim social: são confortáveis e modernos. Prefira o preto ou o marrom-café.


Social de amarrar: são ótimos para serem usados em ocasiões mais formais.


Esportes

- Shorts;

- Calça de moletom;

- Blusa de moletom;

- Tênis de corrida;

- Bermuda surfe: as acima do joelho estão em alta;

- Sunga;

- Chinelos.

Inverno 2011: street style e homem conceito

Em 2011, faz dez anos que Hedi Slimane firmou uma nova silhueta para a moda masculina. A frente da maison Dior Homme, Slimane criou ecos, que podem ser notados até hoje, no guarda-roupa do homem moderno.

Hedi Slimane: criador e criatura

Na virada da década, dos anos 2000 para os anos 2010, existe um movimento que olha para o clássico. O garoto que se inspirava na electro scene de Berlim, com ares de androginia, cresceu, e agora nem só de preto e jaquetinha de couro sobrevive sua moda. E é essa geração a maior formadora de opinião, atualmente entre os homens, quando o assunto é estilo, que grandes marcas de fast fashion, bem como H&M, Zara, TopMan, Mango está se utilizando para lançar novas coleções. Os blogs de street style funcionam como verdadeiros Big Brothers. É um filtro dessa sociedade e denuncia a forma como ela leva para as ruas seus anseios e o que realmente faz sentido para eles, desde o shape até os acessórios.

As ruas ganham importância e inspiram os editoriais de revistas


A jaqueta de couro é um dos itens-chave do guarda-roupa do homem

E nesse ostracismo fashion que a moda vive muitas vezes, ávida por uma grande novidade que nem sempre vem, esses blogs funcionam como verdadeiros lemes, onde é possível direcionar o futuro das coleções.

A crise de 2008 na economia americana foi responsável, conforme observou, num artigo (em inglês) em 2009 o jornal The Guardian, pela reintrodução da cor no guarda-roupa clássico: no lugar do preto e do cinza, vermelho, laranja e azul.

Nota-se que esse guarda roupa clássico varia muito pouco, considerando que a moda masculina, querendo ou não, é algo muito mais limitado perto da efemeridade da feminina. Então, sobra aos criadores menos espaço para desenvolvimento de ideias. É sempre uma mudança de cor, texturas, tecidos e acessórios. Uma hora é um botão que aumenta, outra hora é um a menos que define a estação.

O que vestir no inverno 2011?

Antes de sairmos às compras, vale à pena atentar-se ao enredo da moda masculina. Este é um inverno onde vimos nas passarelas uma rapsódia da coleção de verão, houve uma sobreposição ali e outra acolá, diminui-se um tom na cor, jogou um preto onde não existia e uma cor no marasmo. A essência dessa estação é focar nos detalhes.

Poucas peças, porém com muita qualidade, esse é o homem elegante em 2011, e que promete se repetir na próxima década. Vivemos um sincretismo fashion que permite tudo. Posto isso, nota-se que a atitude começa a ser mais valorizada, e isso é um norte, que catalisa muito mais a elegância para si, do que propriamente o que você veste.

O símbolo de elegância para o homem estará mais atrelado a atitude, a definição de estilo pessoal, do que necessariamente estar coordenado com a semana de moda e suas tendências. Estamos vivendo uma nova configuração desses mitos. O homem conceito, que forma opiniões varia de uma classe para outra. E está mais atrelado aos valores que cada grupo busca do que a condição em si de ser/estar elegante.

Mulberry – Bolsa estilo pasta

A nova tendência são as bolsas mulberry, bolsas bem sofisticadas, de modelo mais estruturado, mas bem parecida também com a pasta escolar. Após surgimento nas lojas, a cada dia que passa, aumenta o número de mulheres que optam por este novo tipo de bolsa. E sem contar que as celebridades também adotaram a esta nova moda.

Independente de cores, modelos é um tipo de bolsa que combina com qualquer estilo, podendo ser usada com a alça mais curta, e tambémpodendo ser usada com a alça mais curta, e tambelsas aumentata escolar. com a alça comprida e quanto ao seu material tem das bolsas de couro até bolsas de tecido moletom.

Este estilo de bolsa foi o maior sucesso nas ultimas estações.

E você vai ficar de fora dessa tendência?



Aprenda utilizar o cinto

A moda dos cintos será diferente em 2011. O cinto será usado para marcar as silhuetas femininas. É uma acessório básico e Chic ao mesmo tempo, mas muitas mulheres não observam como o ele pode mudar todo o seu look, deixando o básico mais arrumado e elegante.

É considerada um dos acessórios que nunca saiu do auge, a não ser os modelos: como cintos mais largos, ou bem fininhos, duas voltas, de corrente, entre outros. Pois ele além de trazer charme ao seu visual, poderá multiplicar as opções do seu guarda roupa. Antes era utilizado apenas para “segurar as calças”, hoje já são usados acompanhando os vestidos, camisões.

Os cintos mais fininhos são indicados a usar com saias mais altas, blusas compridas, de preferência mais próximo da cintura para não parecer mais cheinha. Os mais largos são indicados para se usar com camisões, vestidos mais justos, se for usado para marcar a cintura ajuda na aparência das medidas (impressão de mais magra).

Cuidado ao fazer a escolha na hora de usar os cintos, os modelos mais finos são usados de preferência em ocasiões mais sociais, já os mais largos é para um visual mais despojado. E dependendo da sua escolha se o cinto for chamativo, evite chamar atenção com outros acessórios.

O cinto é um dos acessórios mais utilizados hoje, considerado indispensável em alguns looks e já conquistou todo o público feminino.




terça-feira, 3 de maio de 2011

Como usar o rebatedor

O rebatedor é um acessório barato e prático. Com ele conseguimos aproveitar uma fonte de luz (pode ser qualquer uma, tanto natural quanto artificial) e basicamente transformá-la em duas.